A matéria foi publicada no Portal do Terra...
Juiz de MT proíbe blogs de opinar sobre deputado estadual
O juiz da 13ª Vara Civil de Cuiabá, Pedro Sakamoto, determinou que blogueiros não emitam opiniões pessoais contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva (PP), sob pena de multa de R$ 1 mil. O magistrado também determinou que o jornalista Enock Cavacante, do blog Página do E, exclua três notícias de seu site, sob pena de multa diária de R$ 500.
A decisão foi contrária também à economista Adriana Vandoni, que mantém o blog Prosa e Política, além dos membros da ONG Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) e Moral, Vilson Nery, Antonio Cavalcante e Ademar Adams. Na liminar, o juiz afirma que os blogueiros não podem acusar Riva - que tem 92 ações por improbidade administrativa e 17 ações criminais - sem um julgamento definitivo que confirme as denúncias, sem possibilidade de recursos.
Na decisão, o juiz coloca que o deputado estadual é uma personalidade pública do Estado de Mato Grosso e que seria atacado em sua honra e dignidade em razão do exercício, pelos réus, do direito de livre expressão e liberdade de imprensa. "(...) Contudo, devo reconhecer que, em algumas matérias, os réus extrapolaram o direito de informação e agrediram a dignidade do autor por meio de afirmação indevida da prática de crimes sobre os quais ainda não há decisão judicial irrecorrível", diz o magistrado.
Falar bem pode!
Vejo a sobra de uma bruxa que se projeta no Brasil. É a bruxa da dita dura.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é, né? Que coisa! Riva, Bosaipo, Leitão, Gláucio, Jaime e Júlio, Dilceu, Bezerra, Ricarte,Telma e Ceucita Pinheiro. Timaço! Seleção regional de dar inveja na Somália, campeã mundial nesse quesito.
ResponderExcluirnesses momentos me lembro do grande "Getulio Vargas" que andava sempre com a mao no bolso... (dizem q era pra manter a "dita dura")
ResponderExcluirkkkkk