quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cadê as Emendas? (2)

Nunca pensei que o comentário fosse render tanto. DDD fez um DDD pra mim ainda na sexta-feira. Gostei do humor do deputado. Não é todo mundo que consegue apanhar e sorrir (alguém pensou no Brucutu?). Essa é uma característica importante para quem quer prosperar na política.

Até então normal. Mas na terça-feira o DDD chamou toda a imprensa para se explicar e responder a pergunta do momento. Aliás, genial a estratégia do deputado. Ao invés de se estapear com Jonas Brucutu da Gleba, DDD foi por outro caminho. Disse que emendas eram poucas e que foram trocadas, em uma barganha milagrosa, por ações políticas. Dessa forma teria conseguido vultuosas obras, como a Av. Ex-Vitória Régia, as UTI’s do Santo Antonio e a pavimentação da estrada até o aeroporto.

Então o deputado é o cara?”, me pergunta Rozicleysson, o pedreiro da equipe Barbas de Molho.

Mais ou menos. Se tudo que DDD falou for verídico, o conselho é que ele largue a política e abra um “brique-braque”, daqueles que só trabalha com troca. Sua habilidade de escambo lhe renderia fortunas na vida privada.

O detalhe é “se for verdade”. Mesmo que DDD tenha feito tudo aquilo, ele não tem como comprovar. As emendas parlamentares são carimbadas com o nome do deputado. As obras conseguidas por ação política não. Tanto que a Av. Vitória Régia tem uma dúzia de donos. DDD, JC, Leitão e até o secretário do acarajé, todos eles já se credenciaram os “autores”. Mas no DNA dos documentos do governo do Estado, o pai da criança é o Maggi.

Dá só uma olhada na lista de coisas que o DDD falou que fez. Lembrem-se: Ele trocou as emendas por todas essas ações políticas.







Se alguém quiser reivindicar essas obras anunciadas pelo deputado é só mandar um e-mail para o Barbas.


As novas emendas

DDD aproveitou para falar onde vai gastar suas emendas desse ano. Aumentou um pouco a prenda e decidiu investir R$ 1,3 milhão. Como o Barbas tinha pré-anunciado, o deputado interurbano optou por fracionar suas emendas. Foram 10 fatias, 3 para entidades de classe. Para asfalto, como JC queria, foi só uma merreca. Olha a lista aí:




Agora olha o que o homem da Mercedes achou da lista:



Se é do Fethab não dá para doar à entidades ou fazer PSF. Não tem problema. DDD falou na coletiva que se não der para aplicar o dinheiro onde ele indicou, o valor vai direto para asfalto. A proposta ta de pé deputado?

Eu vou acionar o relógio do Barbas. Começamos a contar a partir da entrevista concedida e vamos ver quanto tempo demora para esse dinheiro chegar na ponta final.

Dia 03/11/2009 às 10:41 Horas

Boa campanha a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário