quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Deus, salve as criancinhas!


Quando o capitalismo tentava se impor como o sistema absoluto no globo, e ainda havia a ameaça da mãe soviética, dizia-se, aqui no Brasil de João Goulart, que comunista comia criancinha (claro, sem alusão alguma a pedofilia). Se usarmos um silogismo direto e sem muito critério, dá para afirmar que Jonas, o Brucutu da Gleba, é comunista. Eu explico.

Fernado Capital do Paraguai, apresentou um projeto de lei singelo. Em meio ao caos da saúde de Sinop, Fernando queria garantir pela lei a prioridade de atendimento aos pequenos sinopenses. Como a “prioridade” já é garantida pela constituição, o que o Homem Lâmpada queria era regulamentar. Transformar o termo vago em específico. Nesse caso, 10 dias para o município atender a criança com os procedimentos necessários.

Todos foram a favor, menos ele. O Brucutu não chegou a votar contra, mas se absteve. Na tribuna disse que saúde é direito de todos. Ainda disse que, prioridade é para quem está mais doente.

“As vezes chegam pessoas com um caso muito mais complexo e derepente o médico vai atender a criança que nem está tão mal porque tem a lei”, profetizou Jonas.

Fiz esforço para visualizar um médico tão frio, que atenderia primeiro a criança com insolação ao invés do sujeito que acabou ser atropelado por um caminhão carregado de cimento.

Por outro lado...

E se chegarem duas pessoas com as pernas quebradas pelo tal caminhão? Uma de 9 anos e uma de 34? Quem será atendido primeiro?

Mulheres e crianças primeiro!!! É assim até no comunismo. Ou em um mandato que está afundando...


Deus, salve as criancinhas (2)

No mesmo dia, o imperador da água de Sinop, o Júve, mostrou que ama as criancinhas. O SAAES foi lançar a chegada da água ao Jardim América e preparou o cenário. Como pano de fundo, um belo banner, com Júve abraçado a uma criancinha, e o sorrisão estampado na cara. Belo não?



Quem não gostou muito foi o prefeito, que achou a propaganda exagerada.

Também pudera. Se o prefeito, que é o prefeito, não se estampa nas propagandas e outdoors, porque um secretário o faria?

Pega leve Júve. Lembre-se que na vida pública, o bom secretário é aquele que não aparece.

2 comentários:

  1. Parabéns Jamerson, afinal o meu comentário é o mesmo que o seu, "menos Juventino", quer aparecer coloque uma melancia na cabeça. A estrela do seu time é só o prefeito, só mesmo, por que o resto... com excessão de uns 3 secretários...

    ResponderExcluir
  2. Futuro candidato a não sei o que!!!
    O típico aparecido.... melhor não comentar muito, aliás, nem há o que comentar!


    Se a moda pegar, vamos ser invadidos por rostos pouco agradáveis.
    Imagina um banner com o Mauri? Duraria uma semana no máximo... ia ser pixado, riscado, avacalhado!!!!


    Ass. Touro Cansado

    ResponderExcluir