quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O livro do Conhecimento (2)
“Disconcordando” de todos, voltamos com a 2ª Edição do Dicionário do Legislativo. Hoje os verbetes que foram lançados na sessão do dia 9 de novembro.
Cooper: sub. Hábito de caminhar para fins de exercício, praticado por quem tem mais de 50 anos, porque esse termo é velho, muito velho, cheirando naftalina... Ex: “As pessoas vão lá, fazem seu Cooper” – Sérgio PalmoDeSola, o ancião.
Farecer: Junção das palavras Parecer e Favorável. Geralmente aparece de forma espontânea, após a estafa de 4 pareceres verbais consecutivos. A principal causa é a falta de interstício. Ex: “A comissão exara Farecer” – Sérgio PalmoDeSola, outra vez.
Abastecer: Ato de não fazer uso do grande expediente por motivos de fome. Ex: “Eu queria me abastecer” – Sérgio PalmoDeSola, só dá ele.
Apicultura: Atividade ligada a produção de peixes voadores capazes de produzir mel. Ex: “O S.I.M vai regulamentar sobre a produção de peixes, ligado à apicultura”, Gilson Trakinas, ornitólogo
Chachis: Nome alternativo utilizado para descrever a Rua dos Xaxins. Ex: “Até a rua dos Chachis”, Gilson Trakinas, soldador.
Pinóquio: Adjetivo lúdico utilizado para definir adversários políticos que possuem a mania de faltar com a verdade. Ex: “Tem que parar de mentir, o Pinóquio da madeira já passou” – Sérgio PalmoDeSola, o poeta.
Meio loco da cabeça: Expressão que demonstra o equilíbrio e a sensatez do vereador. Ex: “Eu acho que estou ficando meio loco da cabeça” – Jonas Brucutu da Gleba.
Chuva de Pessoas: Fenômeno de precipitação demográfica registrado em Sinop que costuma alagar o sistema de saúde. Ex: “Se abrir o Hospital, vai ser uma Chuva de Pessoas do Sul do Pará” – Mauro Gralhacia, supremo presidente.
Blá-blá-blá: conjunto de informações desconexas ao momento ou de pouca contribuição, tais como Pinóquio, “louco da cabeça” e “Chuva de Pessoas”. Ex: “Não podemos fazer blá-blá-blá na tribuna para agradar o ego de alguém” – Professor Retirante, no primeiro ato do acesso de fúria.
Por hoje é só. Voltamos na próxima quarta-feira com mais uma edição do mais completo manual básico para compreender a língua dos vereadores.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ee Jamerson..Criatividade sem limite mesmo..
ResponderExcluirAdorei o dicionário.. rs
Vejo uma semelhança entre o vereador Sergio Palmasola e o Burrinho do Sherek, ... lembram dele? Toda hora era pq, pq, pq... tudo tinha uma explicação! Vamos ver até onde vai a criatividade...
ResponderExcluiré quase certo que há um treinamento prévio para tanta babozeira! Meu Deus.
Para mim o PalmoDeSola é a estrela daquele parlamento. Anima muito a sessão.
ResponderExcluirÉ quase um espetáculo ir na Câmara de Vereadores...alguém disconcorda???
ResponderExcluirBart
Adorei o seu dicionáriOOO... Só vc pra me fazer rir tantO. Esses seus vereadores...! hahahaha
ResponderExcluirDeve estar sendo uma comédia ir as sessões..!
Saudades ....